Sediada em Santa Maria da Feira desde a sua criação em 1997, a Divmac é uma empresa do Grupo Pinto Brasil especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas de teste, de visão artificial, de manipulação (robótica e automação) e de soldadura (ultra sons e pontos quentes). Focada em necessidades específicas dos clientes, com vista à criação de equipamentos de qualidade superior, a Divmac produz e fornece desde equipamentos de teste elétrico, para os setores aeronáutico e automóvel, a automatismos e periféricos industriais dedicados que, uma vez integrados nos processos produtivos dos clientes, complementam ou substituem a mão de obra, aumentam a eficiência de produção e respetiva capacidade instalada, incrementam os níveis de segurança e melhoram e/ou garantem a qualidade do produto final.

Segundo o chairman do Grupo, Manuel Pinto Brasil, “o sucesso da Divmac pauta-se pela excelência e constante dedicação de todos os colaboradores para superar as expetativas, sendo este refletido através do compromisso com os diversos stakeholders com presença no mercado global”.

O Grupo Pinto Brasil iniciou a sua atividade em 1991, no setor da metalomecânica, especificamente na indústria de cablagens automóveis. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o Grupo ampliou o seu potencial enquanto fornecedor de máquinas e periféricos industriais de algumas empresas líderes do setor automóvel e aeronáutico, assim como expandiu a sua área de atuação para outros setores, nomeadamente, indústria, serviços, construção e TI.

PressInfo:
Lídia Silva – Responsável de Marketing e Comunicação